quarta-feira, 23 de março de 2011

A lista de convidados para a festinha petit comitê no seu apê passou um pouquinho dos limites do tamanho de seu apartamento. Para que as visitas caibam no espaço, será preciso arrastar os móveis para os cantos - o que significa, normalmente, ganhar alguns arranhões no chão da sala e atrapalhar o sossego do vizinho do andar debaixo. Quem gosta de reunir amigos em casa, vira e mexe passa por esses apertos. Que tal sair deles? Em vez de empurrar a decoração para o quarto ao lado ou imprensá-la na parede, basta deslizá-la para um cantinho com ajuda de rodinhas. E isso sem tirar o charme do espaço.

A arquiteta Lilian Clébicar, por exemplo, com ajuda de rodízios e trilhos, criou uma mesa que desliza até a parede, transformando-se num aparador. A peça, com formato de ‘L’, corre através de um trilho instalado num painel de madeira que reveste a parede, com ajuda das rodinhas em sua base.

“A sala de jantar tinha mais ou metros 10 metros quadrados de área. A ideia era dar a possibilidade de transformar o espaço sem muito esforço. E isso pode ser feito em mesas já existentes. Neste caso, é preciso incluir rodízios em todos os pés da mesa”, sugere a arquiteta.

Baú com rodízios facilita o seu deslocamento pelo espaço (Foto: Divulgação)

Baú com rodízios facilita o seu deslocamento pelo espaço (Foto: Divulgação)

E se há outros produtos que acabam ocupando muito espaço na hora de preparar um festejo - a estante, por exemplo -, esses também podem ganhar sistemas de rolamento. Se o morador não quiser mandar fazer, tem a opção de comprar pronto. Na Todeschini há algumas opções de projetos, com peças que incluem rodízios, incluindo pufes e baús. São soluções mais simples, mas que podem ser uma ‘mão na roda’ na hora de planejar a decoração de um espaço pequeno. Para ver uma galeria de opções de peças (que inclui cadeiras, sofás, mesas de centro, aparadores e até vasos de plantas).

Nenhum comentário: