A arquiteta Lilian Clébicar, por exemplo, com ajuda de rodízios e trilhos, criou uma mesa que desliza até a parede, transformando-se num aparador. A peça, com formato de ‘L’, corre através de um trilho instalado num painel de madeira que reveste a parede, com ajuda das rodinhas em sua base.
“A sala de jantar tinha mais ou metros 10 metros quadrados de área. A ideia era dar a possibilidade de transformar o espaço sem muito esforço. E isso pode ser feito em mesas já existentes. Neste caso, é preciso incluir rodízios em todos os pés da mesa”, sugere a arquiteta.
Baú com rodízios facilita o seu deslocamento pelo espaço (Foto: Divulgação)
E se há outros produtos que acabam ocupando muito espaço na hora de preparar um festejo - a estante, por exemplo -, esses também podem ganhar sistemas de rolamento. Se o morador não quiser mandar fazer, tem a opção de comprar pronto. Na Todeschini há algumas opções de projetos, com peças que incluem rodízios, incluindo pufes e baús. São soluções mais simples, mas que podem ser uma ‘mão na roda’ na hora de planejar a decoração de um espaço pequeno. Para ver uma galeria de opções de peças (que inclui cadeiras, sofás, mesas de centro, aparadores e até vasos de plantas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário